domingo, 15 de junho de 2014

Ganhei a Maratona da copa!!!!!

Boa noite!!

Olá Pessoal, fiquei um tempinho afastada da edição do blog, estou cheinha de novidadesss, e muito feliz com os resultados.
Ha 1 mês atrás comecei a participar da Maratona para copa da minha academia Contours, fiz avaliação fisica onde foram tiradas as medidas, indice de gordura, teste abdominal e peso. A Maratona teve duração de 1 mês, no ultimo dia 10/06 foi o dia da premiação, onde foi realizada uma nova avaliação fisica, nesse dia teve também uma aula de zumba junina , que foi maravilhosa...só diversãoooo....

Galera da Zumba:
A que está abraçada comigo no canto direito, vestida de caipirinha é minha professora de Zumba, Ana Rosário Medeiros Santana, aula show!!! e muito animada...

Genteeeee......o que vocês não sabem é que eu venci a maratona....nossaaaaaaa, eu nunca imaginava que ia ser a vencedora....treinei pesado, fiquei tão feliz...choreiiii de felicidade...e minhas treinadoras fizeram homenagem para mim, falando que sou um exemplo, relatando para todos tudo o que passei, que já estava com a cirurgia bariátrica agendada e desisti pois acreditei que eu era capaz sem precisar passar por um procedimento tão agressivo para minha saúde.

Homenagem da minha personal - Carla F. Hernandez:

"A maior satisfação de um professor de educação física é ver seu aluno emocionado e agradecer a você por ter conseguido conquistar um objetivo. Que emoção eu senti no abraço que a Rita me deu hj, chorando por ter vencido a Maratona. Edna Noda e Rosemeire Marinho, obrigada pela confiança em nosso trabalho e por nos divertir na maratona, vcs são show. Rita e Bete, parabens pelo primeiro e segundo lugar, vcs são muito especias e vão com certeza alcançar todos os objetivos. Até a próxima Maratona!!!!! — se sentindo maravilhosa"
Na esquerda, minha personal Juliana e a ultima da direita é minha personal Carla, e a do meio é minha colega Bete que ganhou em segundo lugar
São pessoas maravilhosas, que me incentivam e me receberam de braços abertos desde o primeiro dia de treino. Só tenho a agradecer a essa galera...

Hoje estou com 115,2K, estou devagarinho e sempre...

Estou treinando para valer, 4 dias de academia na semana e 1 hora de caminhada no final de semana, quando estou disposta faço a caminhada no sabado e no domingo.

Como já falei e vou voltar a falar, eu não me privo de absolutamente nada, como de tudo.....mas sempre em pequenas porções e com consciencia...

Percebi que toda vez que queria perder peso muito rápido e fazia uma dieta muito rigorosa , nunca dava certo, eu desistia sempre....

Já está tudo tão diferente na minha cabeça, a minha auto estima está a mil por hora...quero me cuidar cada vez mais e mais....estou me sentindo muito mais amada...

Hoje sei que primeiro temos que nos amar, para depois sermos amados...

Eu era tão triste e depressiva antes de comerçar a Reeducação alimentar e a Atividade fisica....HOje sou outra pessoa, a academia mudou minha vida...

Vale muito a pena pessoal...

Ver meus braços mudando, ganhando massa muscular e perdendo a flacidez, eliminando as celulites e flacidez das minhas pernas, entre tantas outras mudanças no meu corpo....quando me olho no espelho vejo que cada minuto de esforço valeu a pena e está valendo...

Antes eu sentia muitas dores nas costas, nos joelhos e na cabeça, hoje já não sinto mais nada...

Quando comecei a academia achei que tinha problema nos joelhos , de tanto que doiam, e eu vi que eles só precisavam ser fortalecidos. Hoje faço agachamento, pulo, corro e já não sinto as dores que sentia...

Só tenho a agradecer a Deus...

Não desistam pessoal, força, foco e fé sempre.

Agora vamos para as dicas, o que funcionou em mim pode funcionar em você também, não custa tentar, eu testei:

Um truque antes do treino, tomo um cházinho de hibisco....ele faz com que acelere meu metabolismo e a queima de gordura durante o treino fica muito mais intensificada.

Meu cházinho de hibisco fica muito bom, aprendi com minha nutri a deixa-lo aromatizado. Então fervo a agua , coloco o hibisco e depois que desligo coloco algumas fatias de laranja, cravo e canela. Deixo por alguns minutos e depois passo no coador, deixo na geladeira e tomo bem geladinho...

- Evite reaquecer o chá depois de pronto, para evitar que ele perca as propriedades. O chá pode ser consumido aquecido ou gelado, dependendo da temperatura ambiente e do gosto.



Principais dúvidas:

O chá é feito de quais substâncias?
O hibisco usado no chá é o hibiscus sabdariffa. Ele é diferente da flor ornamental hibisco rosa-sinensis, muito comum nos jardins. É originário da Ásia e da África, já sendo introduzido no Brasil como alimento funcional.

Quais são as características do chá de hibisco?
O hibiscus sabdariffa é definido como planta medicinal, possuindo propriedades antiespasmódicas, diuréticas, digestivas, também utilizado como laxante suave, corante, aromatizante e calmante. Atualmente, a planta vem sendo utilizada como coadjuvante no tratamento da obesidade e na modulação do equilíbrio orgânico.
Por ser rico em flavonoides, o chá como poderoso antioxidante, auxiliando no combate aos radicais livres, protegendo o coração de doenças e a pele do envelhecimento.

Quais os benefícios do chá de hibisco?
- Age como antioxidante
- Reduz as taxas de lipídeos e glicose no sangue
- Ajuda a normalizar a pressão arterial e é diurético
- Ajuda nas constipações intestinais
- Retarda o envelhecimento da pele
- Diminui a formação de colesterol
- Ajuda a emagrecer

De que forma o chá auxilia no emagrecimento?
É termogênico, estimula a queima de gordura corporal. Essas bebidas são coadjuvantes no emagrecimento e podem ser utilizadas em conjunto. Para a eficácia no tratamento da redução de peso, é fundamental completar com mudanças na alimentação e praticar exercícios regularmente,Junto com o chá verde fazem uma dupla dinâmica para derreter as gordurinhas,

O chá de hibisco auxilia no combate ao inchaço? E também naquele inchaço do período menstrual?
Sim, ajuda a eliminar as toxinas do organismo, responsáveis pela retenção de líquidos, inclusive o inchaço do período menstrual (aumento dos hormônios)

Qual a maneira correta de fazer o chá?
Para um melhor aproveitamento do chá é indicado fazer a infusão e evitar a adição de açúcar. Caso não conseguir, coloque mel. O ideal é tomá-lo diariamente entre as principais refeições do dia, fazendo somente a quantia que irá beber no dia para que o chá não oxide e perca as propriedades medicinais.

O chá é comercializado em outras variações, como em pó ou em cápsula. Os benefícios são os mesmos?
Sim com algumas pequenas variações

E o chá de caixinha, que vem triturado? É recomendado?

Pode ser usado sim, mas o ideal sempre é in natura(não triturado).



Estou usando também um creminho para fortalecer os meus braços, passo também na barriga e nas coxas, ele é muito bom...

Nivea Q10 - creme firmador



Essa semana teve tantos acontecimentos, abertura da copa e dia dos namorados, o dia dos namorados eu e meu esposo comemoramos um dia antes, meu amor me levou para jantar em um restaurante japones, gosto muito de comidinhas japonesas, fico no salmão grelhado e nos sashimis...muito saudável e como sem culpa...hehe.... e falando de copa..... eu estou torcendo, não sou fanática, mas ficamos na torcida e é muito divertido, segue meu look da copa, fiz até uma maquiagem verde e amarela, usei a nova sombra da Mary Kay, adoroooo :

***Nossa, como estou me amando***



Dia dos Namorados - 11/06:


Hoje a postagem foi longa né, também estava cheia de coisas para contar, e é sempre bom poder dividir minha alegria com vocês e poder incentiva-los...
Vamos juntos pessoal , fazer a diferença , lutar , batalhar e conseguir alcançar nossos objetivos, o caminho é longo e de alguma forma tem que começar....

Desejo a todos uma ótima semana!!!!


Dica do dia:

Não espere amanhã para mudar, mude hoje, mude agora!!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Gostar,,,

Detalhes...