quinta-feira, 6 de março de 2014

10 dicas para uma vida mais saudável.

Boa noite!!!

Olá pessoal, esses dias estão sendo um pouco difíceis para mim, ando um pouco insegura com a cirurgia, acho que porque está tão perto, minha senha de liberação para cirurgia chega a qualquer momento.

Quem ainda não fez a cirurgia , como está se sentindo ?

Ou quem já fez , nos fala um pouco da sua experiência....

Eu estou ansiosa demais!!!!

Estou tentando diminuir as porções nas refeições, já me despedi de algumas comidinhas que adoro....
Apesar de todo medo e insegurança, está difícil aceitar a minha imagem ultimamente, eu enjoei de ser gordinha.
Teve uma época que já fui feliz acima do peso, mas hoje canseiii....não dá mais...
Ando me cansando facilmente, muito indisposta.
Passo pelas lojas e fico morrendo de vontade de comprar algumas roupinhas diferentes e não posso, pois nunca tem meu número, isso é muito triste pessoal...

Sei que muitos de vocês estão passando pelo mesmo dilema, só tenho a dizer uma coisa, força , muita força, paciência e determinação...

Vamos ter foco e correr atrás do prejuízo, pois nascemos para sermos felizes e não para viver frustrados...
Por isso meu objetivo aqui é dar força a todos vocês e receber o mesmo.
Vamos nos ajudar pessoal, só a gente que passa por isso sabe como é.

Ontem uma pessoa me disse que se estivesse no meu lugar , faria atividades fisicas e dieta alimentar e jamais a cirurgia. Mas essas pessoas não sabem como é difícil para um obeso, essas pessoas não estão no nosso lugar , em nosso corpo e não sabem como nos sentimos de verdade...Já ouvi muita gente falar que eu vou ficar estranha depois que emagrecer, que meu rosto é tão bonito, aff!!! ninguém merece...resolvi deletar a informação e seguir em frente com meus planos...e é isso que todos devem fazer, bola pra frente pessoal.

Hoje a noite meu jantar foi uma comidinha japonesa, muita saladinha...uma delícia...



Dicas do dia:

Separei para vocês 10 dicas para ter uma vida mais saudável,  eu gostei, espero que gostem também :

1 - Evite refrigerantes e atenção aos sucos prontos. O consumo de refrigerantes normais está relacionado a diabetes e obesidade, enquanto o de não adoçados (como light, diet e zero) causa piora do funcionamento dos rins. Já a frutose proveniente das frutas e que adoça os sucos prontos, quando consumida em excesso pode provocar aumento da pressão arterial.

2 - Distribua melhor as refeições ao longo do dia. Tente se alimentar a cada três horas para evitar redução do metabolismo e sobrecarga em determinadas refeições (principalmente à noite). Além disso, evite que o corpo entre na chamada "reserva de energia", que é quando o organismo entende que, pelo jejum prolongado, precisa armazenar calorias, dificultando a perda de peso.

3 - Aumente o consumo de líquido ao longo do dia, preferencialmente água. A ingestão contínua de líquidos mantém o metabolismo em constante movimento, assim como a atividade das células corporais e o funcionamento do intestino. Não espere a sede. Se ela chegar, é sinal de que o corpo já está desidratado.

4 - Prefira alimentos integrais em substituição aos carboidratos refinados. Os integrais levam mais tempo para serem digeridos, promovendo maior tempo de saciedade e melhor funcionamento do intestino.

5 - Não consuma alimentos muito calóricos no jantar, isso pode prejudicar o sono. Além disso, como o metabolismo fica mais lento à noite, o gasto de calorias nesse período será menor, podendo gerar ganho de peso.

6 - Pratique atividades físicas, elas são fundamentais para promover condicionamento, aumentar a longevidade e diminuir o estresse. Para quem tem mais de 35 anos, exercícios físicos ajudam a manter a massa muscular. A prática é importante porque parte do metabolismo depende da massa muscular.

7 - Só consuma medicamentos sob orientação médica. Sem o acompanhamento profissional, as pessoas tendem a tomar medicação em excesso ou a deixar de tomar medicamentos que realmente precisam.

8 - Durma bem. Para um sono mais tranquilo, evite: refeições pesadas à noite, cafeína depois das 17 horas e exercícios físicos extenuantes no período noturno.

9 - Tenha um hobbie ou faça atividades de que goste bastante, saindo da rotina. É uma ótima maneira de escapar do círculo de pensamentos preocupantes e de manter a motivação.

10 - Procure informação e ajuda para parar de fumar ou de consumir álcool em excesso. O cigarro é fator de risco para inúmeras doenças e sobrecarrega muito o aparelho pulmonar e o sistema circulatório. Já o álcool, além de trazer problemas comportamentais, é bastante nocivo ao fígado e ao pâncreas, que são fundamentais para o nosso metabolismo.

Fontes:
Hospital Albert Einsten
Dr. Mário Sérgio Rossi Vieira, fisiatra Dr. Bento Fortunato, nefrologista Érika Teixeira, nutricionista




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Gostar,,,

Detalhes...